EBOOKS

 

DEUS PAI - A palavra “pródigo” de acordo com os dicionários da língua portuguesa, nos fala do indivíduo “que esbanja, desperdiça, ou gasta mais do que possui ou necessita”. Ou seja, tem a ver com alguém que vive de aparências. A parábola do filho pródigo nos mostra uma imersão não só sobre assunto tratado em seu corpo, mas também fala do nosso afastamento de Deus.BAIXAR EM PDF OU BAIXAR EM WORD

VOLTANDO-SE PARA DEUS - Oséias profetizou ao povo de Israel num tempo em que havia grande prosperidade. Porém, em meio à prosperidade, a nação se corrompeu, e se desviou dos caminhos do Senhor! A idolatria havia sido permitida, que juntamente com imoralidade, e a injustiça social, os arrastara a uma grande decadência moral e espiritual.BAIXAR EM PDF ou BAIXAR EM WORD

NOSSAS ESCOLHAS DETERMINAM NOSSO FUTURO - Escolher faz parte da vida da qualquer pessoa! Escolhemos o que pretendemos ser em nossa vida profissional, escolhemos os cursos que vamos fazer no decorrer de nossa vida, escolhemos com quem vamos nos casar, escolhemos o carro que queremos ter, a casa onde iremos morar, escolhemos ainda, o que vestir, o que comer, entre tantas outras coisas comuns a todos nós!BAIXAR

OS SINAIS QUE ACOMPANHAM A SEGUNDA VINDA DO SENHOR - Um dos temais mais atuais para a Igreja Cristã, é sem dúvida a segunda vinda de Cristo. Em seu discurso escatológico, o Senhor falou sobre vários sinais que estariam acontecendo nos tempos anteriores a sua vinda, no sentido de preparar seus seguidores para o grande momento de sua manifestação em glória. Se para muitos, tais sinais trarão espanto e terror, para os cristãos verdadeiros, os mesmos sinais trarão esperança, e culminarão com o arrebatamento da Igreja.BAIXAR.

A CEIA DO SENHOR, BÊNÇÃOS E ENSINAMENTOS - Podemos definir parábola como sendo “uma alegoria que leva o ensinador a dizer coisas de maneiras diferentes”. No Dicionário Aurélio Eletrônico, encontramos a seguinte definição para parábola: “Narração alegórica na qual o conjunto de elementos evoca, por comparação, outras realidades de ordem superior”.BAIXAR EM WORD.

ONDE VOCÊ PASSARA A ETERNIDADE - Podemos definir parábola como sendo “uma alegoria que leva o ensinador a dizer coisas de maneiras diferentes”. No Dicionário Aurélio Eletrônico, encontramos a seguinte definição para parábola: “Narração alegórica na qual o conjunto de elementos evoca, por comparação, outras realidades de ordem superior”.BAIXAR EM WORD

COMO SAIR DE UMA CRISE EXISTENCIAL - Todos nós sabemos a extensão de uma crise existencial, que em sua fase mais aguda pode nos abater profundamente. Vimos que Elias, embora fosse um dos profetas mais conceituados no Antigo Testamento, quando viveu sua crise, ficou totalmente abalado. Em seus momentos de dor, ele "fugiu", "escondeu", “esgotou-se”, "ficou desapontado com Deus e o mundo", e "desejou morrer".BAIXAR EM WORD

O SOFRIMENTO HUMANO - Quem de nós nunca enfrentou um período prolongado de intenso sofrimento em nossa existência terrena? O sofrimento e a angústia surgem quando estamos às voltas com um problema aparentemente sem solução, e quando todos os recursos que achávamos ter em nossas mãos para a solução de tal problema se esgotam.BAIXAR EM WORD

NASCER DE NOVO - De acordo com sua facção, Nicodemos era um fariseu. A palavra “fariseu” vem do termo grego “Pharisaios” e significa “separado”. De modo geral, os fariseus “procuravam reconhecimento e mérito através da observância externa dos ritos e formas de piedade, tal como lavagens cerimoniais, jejuns, orações, e esmola.BAIXAR EM WORD

O DEUS QUE SERVIMOS - Para muitas pessoas Deus não passa de um “amuleto da sorte”, que é invocado e procurado apenas nos momentos de dificuldades, aflições e preocupações. Quando a situação se torna crítica, tais pessoas saem à busca de Deus com todas as forças, como tem acontecido nos dias atuais, em razão do pavor proporcionado pelo corona vírus.BAIXAR EM WORD

UM CONVITE IRRECUSÁVEL - Isaías nasceu por volta do ano 760 a.C.. Foi contemporâneo de outro profeta chamado Oséias, embora Oséias tenha começado seu ministério quando Isaías ainda era adolescente. Isaías foi um pregador que desenvolveu seu ministério no meio da aristocracia.BAIXAR EM WORD

A VIDA DAQUELE QUE VIVE COMO AUTÊNTICO FILHO DE DEUS - Para chegarmos ao tempo de Daniel, precisamos reconstruir um pouco da história do povo de Israel. O primeiro rei de Israel foi Saul, passando por Davi e chegando a Salomão. Quando Roboão filho de Salomão assumiu o trono, devido a sua postura radical, houve um racha na nação, e dois reinos foram formados.BAIXAR EM WORD

JOGANDO FORA COISAS QUE NÃO PRESTAM - Se você for fazer uma limpeza na geladeira de sua casa, certamente irá jogar fora tudo o que está estragado, pobre e cheirando mal! Costumamos jogar fora também, tudo o que está sobrando e incomodando, aquilo que consideramos como lixo ou supérfluo.BAIXAR EM WORD

ANDANDO NA PRESENÇA DE DEUS - Quando olhamos para a vida de Isaque, iremos ver nele um servo que procurou obedecer ao Senhor em tudo. Porém, assim como outros patriarcas, ele teve em sua vida falhas, erros, pecados que de certa maneira mancharam sua existência terrena.Tais falhas aconteceram porque Isaque, como todos nós, herdou a natureza pecaminosa de Adão. Embora, ele fosse falho, podemos destacar em sua vida, algumas qualidades que o dignificaram como um verdadeiro filho de Deus de sua época.BAIXAR EM WORD

EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA - No presente livreto estaremos finalizando a série "Eu Sou", com a última expressão qualificativa aplicada pelo Filho de Deus, em seu ministério em favor dos homens no Evangelho de João. Nosso tema será desenvolvido a partir da declaração "Eu sou a videira verdadeira". A videira era uma planta muito conhecida dos contemporâneos de Cristo, devido a sua grande utilidade. O seu produto principal era a uva, de onde se extraia o vinho, que se constituía numa das principais fontes de alimentos do povo.BAIXAR EM WORD

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA  - Continuando com a série de estudos sobre "eu sou", estaremos agora analisando a afirmação de Jesus: "Eu sou o caminho a verdade e a vida". Caminho, Verdade e Vida, são três qualificações importantes para descrever o ministério de salvação de nosso Senhor. Sabemos que o propósito principal de Jesus ao vir ao mundo foi "buscar e salvar o que estava perdido", Lc 19.10. Isto abrange a salvação do pecador! Como salvador do homem perdido, o Senhor é o "Caminho", a "Verdade" e a "Vida".BAIXAR EM WORD

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA - "Veremos neste livreto, o Senhor se colocando como a ‘Ressurreição e a Vida’, mostrando o seu poder sobre a morte. Sabemos que as doutrinas da vida eterna e da ressurreição corporal, sempre ocuparam o interesse dos estudiosos e religiosos judaicos, principalmente os escribas, fariseus e saduceus. Já no Velho Testamento, este conceito de uma ressurreição corporal era difundido entre o povo de Deus".BAIXAR EM WORD

EU SOU A LUZ DO MUNDO - "Sabemos da estrema necessidade da luz em nosso dia-a-dia. Imagine a terra sem a luz solar! Sem dúvida, seria um caos! Imagine também um 'apagão' permanente em nossas noites! Isso nos traria conseqüências terríveis, uma vez que somos hoje, dependentes crônicos da energia elétrica! Foi a partir da observação sobre a grande necessidade da luz, que Jesus utilizou a comparação entre a luz natural, e a luz espiritual, tendo-se colocado em lugar desta última, quando afirmou: 'Eu sou a luz do mundo'".BAIXAR EM WORD

EU SOU O PÃO DA VIDA - “Ao dizer ‘Eu Sou o Pão da Vida’, Jesus se equipara ao principal alimento do povo de seu tempo. Deixando de lado a cultura judaico/romana, sabemos também, da utilidade do pão para nossos dias. Quem, pelo menos, não conhece o filãozinho nosso de cada dia? É verdade que hoje em dia, ele se tornou escasso, raro, nas mesas de muitos brasileiros, em virtude de seu alto preço, com o trigo, seu principal ingrediente, cotado em dólar. Porém temos consciência do significado do deste alimento imprescindível para nossa cultura”.BAIXAR EM WORD

EU SOU A PORTA - "“Sabemos da grande utilidade da porta como instrumento de acesso a lugares fechados. A palavra ‘porta’, na língua grega é ‘thura’, cujo significado é: ‘uma entrada’, ‘lugar de passagem", ‘abertura de acesso’. Pense numa casa sem portas! Haveria sentido? Ou mentalize um curral de ovelhas totalmente fechado, sem qualquer abertura por onde os animais pudessem entrar e sair. Somente alguém fora de si construiria locais fechados, sem portas”.BAIXAR EM WORD

EU SOU O BOM PASTOR - "O pastor de ovelhas era um personagem muito conhecido nos tempos bíblicos, isto porque a região da Palestina, uma região agropastoril, favorecia a formação de rebanhos, tanto de gado, como de ovelhas, sendo este último o mais comum. Todo israelita tinha contato com pastores de ovelhas, e sabiam distinguir entre um pastor verdadeiro, que se dedicava de corpo e alma ao rebanho, e o pastor mercenário, que trabalhava na profissão apenas para obter rendimentos financeiros".BAIXAR EM WORD

PECADOS QUE LEVAM UM HOMEM A MORTE - O reinado de Saul foi um desastre. Embora, a princípio, tenha se mostrado humilde, posteriormente começou a cometer certos pecados que o distanciaram de Deus, que consequentemente, tiraram-lhe a autoridade e o reino. Um novo rei, Davi, foi escolhido, este sim, um rei segundo o coração de Deus.

IMPACTO DE UM ENCONTRO COM DEUS - A vida do apóstolo Paulo é contada com uma riqueza de detalhes impressionante em todo o livro de Atos: Sua perseguição à igreja de Cristo, sua conversão, suas viagens, suas experiências. Observamos que sua vida foi completamente transformada na estrada de Damasco (cap. 9), sofrendo grande impacto. Numa série de mensagens queremos analisar a trajetória deste homem e como seu exemplo pode ser aplicado as nossas vidas. Vejamos como o impacto de um encontro com Deus, pode afetar toda a vida de alguém.

O CONVITE DE JESUS - "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve", Mt 11.28-30.

SINAIS DA SEGUNDA VIDA DO SENHOR - Os dias de Noé se caracterizaram pelos casamentos mistos, filosofia do prazer, domínio do pecado, etc., Mt 24.38-39, “38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”.

DIVINA INTERFERÊNCIA - "Descubra como, sem dinheiro ou influência, uma viúva, dois rapazes e um sábio professor ajudaram um jovem pastor a impedir que um satanista disfarçado assumisse a liderança de uma das maiores Igrejas do mundo".

TOCANDO AS TROMBETAS - A palavra "trombeta", vem do termo hebraico "rpv" (shophar) e significa "chifre", mais precisamente "chifre de carneiro". Foi um instrumento instituído por Deus para ser tocado em uma infinidade de momentos da vida nacional de seu povo no Antigo Testamento.BAIXAR EM WORD

A PALAVRA DE DEUS - O estudo das Escrituras é de grande importância para o povo de Deus. Já que a Palavra de Deus se constitui para nós como regra de fé e prática, precisamos conhecê-la em sua profundidade.

AS CHAVES DO REINO DE DEUS -Jamais encontramos Jesus ensinando qualquer princípio de vida que Ele mesmo não tivesse  praticado. Quando, por exemplo, nos mandou virar  a outra face, quando recebemos uma bofetada numa delas, foi algo claramente praticado por Jesus em sua vida terrena nos momentos finais de seu sofrimento rumo à cruz.

CARACTERÍSTICAS DE UMA RELIGIÃO QUE NÃO AGRADA A DEUS - Uma das coisas que mais abominam ao Senhor é a hipocrisia religiosa, ou seja, uma vida religiosa onde há excesso de imposições cultuais, rituais, mas ausência dos princípios religiosos vitais, tais como: sinceridade, misericórdia e amor cristãos. Jesus confrontou os fariseus, que eram pródigos em cerimônias e rituais religiosos, mas fracos na misericórdia e amor, com as seguintes palavras: “Misericórdia quero, e não holocaustos e sacrifícios”, Mt 9.13.

O MINISTÉRIO PROFÉTICO - O chamado de Deus para o ministério, e a pregação contumaz da Palavra é a temática envolvente  deste pequeno ebook.

CAMINHOS - Os quatro caminhos - o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma virgem, nos sugerem condutas convenientes de vida cristã, para todos aqueles que desejam andar nos princípios da Palavra do Deus Todo-Poderoso.

A GRANDE MERETRIZ - Veja neste livrinho, o grande sistema apóstata que irá surgir nos últimos tempos para arrebanhar multidões desavisadas!

A TRINDADE SATÂNICA - Este livreto mostra o desdobramento das forças do mal: O Diabo, o Anti-Cristo e o Falso Profeta, na tentativa de imitar a Trindade Divina.

AS OFERTAS E SACRIFÍCIOS JUDAICOS - Com a leitura deste ebbok, você conhecerá como aconteciam os rituais de sacrifícios judaicos, bem como as principais ofertas oferecidas e seus respectivos simbolismos!

A PROPOSTA DIVINA PARA O SEU POVO - Deus tem um plano para todos os homens. Porém, para que seja plano nos atinja, há necessidade de fazermos escolhas sábias.

NEEMIAS, O RESTAURADOR - PRIMEIRA PARTE - A igreja de Cristo precisa de ter em suas fileiras homens como Neemias que a despeito das oposições satânicas, anseiam e lutam por uma restauração do povo de Deus.

NEEMIAS, O RESTAURADOR - SEGUNDA PARTE - Continuação...

LOBO OU OVELHA? - Neste livro, Manoel Valentim procura mostrar as diferenças entre o Lobo e a Ovelha. O trecho que define bem o livro está em sua introdução: "Ninguém pode viver pensando em enganar o tempo todo os outros ou tirando proveito das pessoas, como se isso fosse uma coisa banal. Toda escolha tem um retorno. Sempre se colherá aquilo que foi plantado. Quem planta mentira colhe juízo. Quem planta desonestidade colhe a justiça de Deus".

 
 
Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10
 
 

 

 

 

 

 

INFORMAÇÕES

Oportunamente traremos informações sobre nossos trabalhos.

 

Visitantes
Clique aqui para ver todos os detalhes e estatisticas do site